Coolsculpting®

A tecnologia revolucionária do CoolSculpting®

Foi desenvolvida por grandes estudiosos da Universidade de Harvard (USA), é o primeiro tratamento não invasivo para redução de gordura localizada aprovado pelo (Food and Drug Administration) e também possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, número do registro: 80102510862). É uma excelente alternativa para pacientes que não querem se submeter a uma lipoaspiração, pois o CoolSculpting® realiza um resfriamento controlado e seletivo das células de gordura eliminando-as naturalmente.

O Coolsculpting® é um procedimento não invasivo e clinicamente testado, que seleciona e reduz camadas de gordura em áreas difíceis. As células de gordura tratadas são cristalizadas (congeladas) e morrem. É um procedimento não invasivo, sem cirurgia, sem anestesia, sem necessidade repouso para recuperação e clinicamente testado, que seleciona e reduz camadas de gordura em áreas difíceis, devido aos seus aplicadores anatômicos. O procedimento ataca as células de gordura na região do tratamento, induzindo uma eliminação natural e controlada deixando o corpo mais modelado.

Perguntas e Respostas

O CoolSculpting contém cinco diferentes tamanhos de copos aplicadores, podendo ser aplicado tanto no abdômen quanto nos flancos, nas costas, nos braços e nas coxas.

Com essa técnica de última geração, o paciente pode eliminar de 20 a 25% da gordura na região trabalhada, com uma única aplicação. O CoolSculpting® é ideal para aqueles que querem se livrar dos indesejáveis excessos e pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas da barriga, costas e pneuzinhos. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia.

Durante o procedimento, o CoolSculpting® ataca somente as células de gordura da região selecionada. O médico escolhe a região a ser tratada e posiciona o copo aplicador. O aparelho irá, em seguida, puxar e segura a gordura entre seus dois painéis de resfriamento automaticamente por uma hora. A sensação é de um puxão firme e o congelamento não afeta a epiderme ou outros órgãos. A pele, por exemplo, é protegida por uma película de gel durante a sessão.

Nos primeiros minutos em que os painéis começarem a trabalhar, o paciente sentirá frio intenso na região, mas este será dissipado rapidamente. O paciente estará sentado ou deitado confortavelmente durante o procedimento de uma ou duas horas. Muitos usam esse tempo para ler, trabalhar com seus notebooks ou simplesmente relaxar.

Sim. O procedimento CoolSculpting é completamente não invasivo (sem anestesia, agulhas e cirurgia) e, portanto, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente. Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários.

O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.

Durante o procedimento CoolSculpting, as células de gordura tratadas são eliminadas. Enquanto o paciente mantiver seu peso com uma dieta normal e exercícios regulares, os resultados de longo prazo serão estáveis.